Campanha 'Outubro Rosa mais Rosa' alerta sobre a importância do diagnóstico precoce

Categoria: Saúde Publicado: Quinta, 10 Outubro 2019 Escrito por Aline - SoftSul

Em Boa Vista da Aparecida, a Prefeitura vai oferecer atendimento em horário especial e ações educativas e preventivas.

Outubro é o mês de prevenção contra o câncer e o Governo Municipal de Boa Vista da Aparecida, através da Secretaria Municipal de Saúde realizará várias ações no município com o intuito de facilitar o diagnóstico precoce. O câncer de mama é a patologia mais comum entre mulheres do mundo todo. No Brasil, são cerca de 60 mil novos casos descobertos todo ano.

Neste ano, as ações do Outubro Rosa mais Rosa, tem como objetivo chamar a atenção das mulheres para o diagnóstico precoce do Câncer do Colo de Útero, de Mama e a prevenção e cuidados da gravidez na adolescência.

Ações do Outubro Rosa mais Rosa

A primeira Ação aconteceu na quinta-feira, 3, com o 1º Encontro de Gestantes. Durante o evento foi tirado dúvidas das futuras mamães sobre aleitamento materno e cuidado com as mamas, ministrado pela Enfermeira Técnica Ivone F. dos Santos do Hospital Universitário do Oeste do Paraná de Cascavel e organizado pela Equipe Saúde da Família (03).

A segunda Ação será domingo (13), durante o 11º Caminho Terra do Sol, evento promovido pela Amic com o apoio do Governo Municipal de Boa Vista da Aparecida. Este ano as camisetas do trajeto local, tem como tema o Outubro Rosa mais Rosa.

A terceira Ação será o Dia “D”, programado para ocorrer no próximo dia 16 com o tema “Fazer a diferença e contribuir para a conscientização”, onde será realizada uma recepção especial as mulheres em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

No dia 24 de outubro ás 19:00h, acontece a Palestra Show do Outubro Rosa mais Rosa, no Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida. Uma noite super animada e alegre, mostrando de forma simples e objetiva a importância do diagnóstico precoce do Câncer do Colo de Útero, de Mama e a prevenção e cuidados da gravidez na adolescência, no mesmo dia será oferecido as participantes um coquetel e sorteios de brindes.