Cirurgias eletivas de médio porte começam a ser realizadas em Boa Vista da Aparecida

Categoria: Saúde Publicado: Terça, 25 Abril 2017 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

Algumas pessoas estavam na fila de espera por mais de 4 anos, no total foram 8 procedimentos

No último Sábado dia 22, um sonho começou a se tornar realidade em Boa Vista da Aparecida, depois da reativação do centro cirúrgico, os primeiros procedimentos de médio porte na área da ortopedia começaram a ser realizados, foram oito cirurgias realizadas em um único dia.

Esta é mais uma ação do plano de governo de Leonir e Bett, que começa a ser colocada em prática. Alguns casos esperavam a mais de 4 anos, como o Senhor Joaquim Pereira da Silva, de 65 anos, que aguardava para retirada de pinos e que agora poderá retomar as suas atividades normais, segundo ele, foi muito rápido, da consulta até a cirurgia demorou apenas 15 dias. “Já fazia de 4 a 5 anos que eu aguardava para a retirada destes pinos, falei com a Secretária Cleide, fiz a consulta não esperei 15 dias já fui operado, bem ligeiro, nota dez, estou muito contente, pois nem precisei ir até Cascavel” destacou o aposentado.

As cirurgias foram comandadas pelo Dr Sotine, que começou a atender no município a pouco mais de dois meses e fez um levantamento do que seria necessário para a realização destes primeiros procedimentos. Dr. Sotine contou com o anestesista Dr. Marcelo Nicácio ambos, são de Cascavel.

O Prefeito Leonir dos Santos acompanhou alguns atendimentos pré-cirurgia, e falou com os pacientes após o pós-operatório, Leonir ficou satisfeito e disse que isso é apenas o início dos trabalhos que ainda virão na área da saúde. “Estamos no quarto mês do nosso mandato, peço um pouco de paciência para a população, estamos trabalhando fortemente, realizamos oito cirurgias no último sábado, pacientes que estavam na fila de espera quatro anos e que agora conseguimos resolver”, disse Leonir.

Além da ortopedia a nova administração está empenhada em trazer outras especialidades, sempre na busca de melhorar e resolver os problemas no setor de saúde, Leonir destaca sobre o trabalho que esta sendo feito em busca destes profissionais. “Já estamos contanto com atendimento psiquiátrico, ortopedia com o Dr Sotine, o qual vem e resolve não fica como antes apenas dando laudo, estamos trabalhando para até o final do o ano, termos um atendimento pediátrico para as nossas crianças e em breve teremos mais uma especialidade, um médico vascular para tratar, entre outros problemas de saúde, cuidar das mulheres que tem problemas de varizes que muitas sofrem a muitos anos” destacou Leonir.

O bem da população é o maior compromisso do governo Leonir e Bett, ambos tem experiência nesta área da saúde há 20 anos, são projetos do plano de governo que agora a população começa a sentir e ver os trabalhos que estão sendo executados.

Baixe o áudio desta matéria clicando aqui.