COVID19 - Chega a 28 o total de notificações no município

Categoria: Saúde Publicado: Quinta, 02 Abril 2020 Escrito por Comunicação - PM Boa Vista da Aparecida-PR

Todos os casos suspeitos estão em bom estado de saúde e recebem monitoramento diário de profissionais de saúde.

15 é o total de casos suspeitos do novo Coronavírus (COVID19), 13 foram descartados e nenhum confirmado de um total de 28 notificações; de acordo com a última Nota Informativa da Secretaria Municipal de Saúde.

Todos os casos supeitos permanecem em quarentena domiciliar e apresentam bom estado de saúde; e recebem diariamente monitoramento pela equipe de saúde municipal.

A unidade para atendimento de pacientes com sintomas respiratórios, poderão comparecer na UBS – Unidade Básica de Saúde José Carlos Henrichs, ou solicitar atendimento via telefone para o número 45 3287-8329 e as enfermeiras de referência Elaine e/ou Eliane estarão disponíveis para proceder conforme protocolo técnico.

Outro ponto que vale salientar de acordo com a nota técnica; é a comunicação de cidadãos boavitenses que retornaram de viagem de áreas de risco, como locais onde possuem casos confirmados da doença; o telefone para comunicação destes casos é o 45 3287-1180 com as enfermeiras Daniela e/ou Pamela.

Gestantes, renovação de receitas e outros atendimentos podem ser feitos na UBS – Unidade de Básica de Saúde Severino Bett, e também podem ser feitos os atendimentos via telefone, através do número 45 3287-1438.

Atendimentos do setor de Fisioterapia podem ser feitos direto pelo número 45 99107-2738 com a Fisioterapeuta Núbia. Atendimentos odontológicos somente serão feitos os de caráter emergencial, e um prévio atendimento deverá ser feito pelo número 45 3287-1180.

Atendimento do Hospital Municipal somente em casos de urgência e emergência.

A farmácia básica está funcionando seguindo protocolos de segurança; e a entrega de medicamentos para pessoas acima de 60 anos poderão ser recebidas por outros membros da família, mediante apresentação da carteirinha do paciente e um documento de identificação.

Ainda sobre a Farmácia Básica, os medicamentos excepcionais que são entregues entre o 1º e o 10º dia de cada mês, serão entregues a domicílio, portanto, não necessitando serem retirados na farmácia.

Tendas para atendimento de pacientes foram instaladas em todas as unidades de saúde, farmácia e Hospital Municipal com a finalidade de evitar que pessoas permaneçam no interior destas unidades, contribuindo com os cuidados exigidos pelas autoridades de saúde.