Evento alusivo ao Agosto Azul em Boa Vista da Aparecida será no dia 24

Categoria: Saúde Publicado: Terça, 22 Agosto 2017 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

Palestras, exames, testes rápidos e lanches serão feitos para os homens

O mês de agosto é intitulado Agosto Azul em alusão à saúde do homem, onde ocorrem diversas campanhas incentivando que os homens busquem realizar exames periódicos para melhorar a qualidade de vida. Em Boa Vista da Aparecida, no próximo dia 24 (quinta-feira), acontece o evento do Agosto Azul, onde serão realizadas diversas atividades na área da saúde. O evento acontecerá no Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida, o Salão Paroquial, com início às 19:00h.

No local, assim que os homens chegarem serão recepcionados pela equipe da saúde para realização de cadastro e triagem. Depois serão direcionados para um lanche que será servido para todos.

Após o lanche, terá início uma palestra sobre a saúde do homem, com Wilson Riedlinger, diretor da Uopeccan (Hospital do Câncer de Cascavel).

Assim que a palestra terminar, todos os homens passarão por uma avaliação médica no local, onde os três médicos da Atenção Básica do município irão atender.

Depois de passarem pela avaliação médica, será realizado o teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, também haverá o agendamento do PSA (exame de próstata), para os homens com 50 anos ou mais e será feito aferição de pressão e avaliação antropométrica.

Todos os homens do município estão convidados a participar do evento, que é uma iniciativa essencial e imprescindível para orientação e incentivo da busca pela melhoria da saúde do homem.


Áudio da matéria 


Acessos: 1108

Comentários - Facebook

Governo Municipal