Outubro Rosa contará com agenda especial e atividades diversificadas

Categoria: Saúde Publicado: Terça, 17 Outubro 2017 Escrito por Camila Zub - SoftSul

Palestras, atividades de descontração e exames de diversos tipos serão oferecidos para as mulheres boavistenses

A campanha do Outubro Rosa já tem data marcada para começar em Boa Vista da Aparecida. Na próxima sexta-feira (20), todas as mulheres do município estão convidadas a comparecer no Salão Paroquial da Igreja Matriz, às 19:30h, para participar das iniciativas contra o câncer de mama e câncer de colo de útero.

Haverá palestras e atividades com o tema “Espelho meu, me diga que mulher sou eu”, agendamento de preventivo para mulheres entre os 25 e 60 anos, e um coffee break especial.

Os preventivos serão agendados no dia 20, início da campanha, no local das palestras, mas o início dos exames é somente a partir do dia 23, com agenda especial de atendimento para as mulheres, principalmente para as que trabalham o dia todo. Haverá horário de atendimento diferenciado e, durante o exame preventivo, será disponibilizado coleta para testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais (B e C). Também será possível agendar mamografias no dia da realização do preventivo.

Além da agenda com atendimento especial nos postos de saúde da cidade, haverá atividades de descontração para as mulheres, como atividades físicas, alongamentos, palestras, entre outros.

É imprescindível a participação de todas as mulheres nesta campanha, pois só assim o câncer de mama e de colo de útero pode ser prevenido.


Áudio da matéria 


 

Acessos: 1193

Comentários - Facebook

Governo Municipal