Outubro Rosa mais Rosa: Boa Vista da Aparecida promove palestra sobre conscientização da prevenção do câncer

Categoria: Saúde Publicado: Segunda, 28 Outubro 2019 Escrito por Aline - SoftSul

O evento teve como objetivo chamar a atenção do público feminino sobre a importância do exame preventivo

Quase seiscentas mulheres estiveram reunidas nesta quinta-feira, 24, no Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida, para um encontro alusivo a campanha Outubro Rosa mais Rosa. O evento contou com uma Palestra Show que tratou sobre a importância do exame de prevenção do câncer de mama, do preventivo do câncer de colo do útero e sobre os tabus que rodeiam os exames.

Muito animadas, as participantes concorreram a diversos presentes doados por empresas locais e Administração Municipal. Durante a palestra algumas mulheres deram o seu testemunho de enfrentamento da doença.

O Secretário de Saúde Rildo Peloso, agradeceu a todos que participaram e a equipe do departamento de saúde. Segundo ele, o evento superou todas as expectativas, e atingiu o objetivo que foi de chamar a atenção do público feminino sobre a importância do exame preventivo. “O evento superou nossas expectativas, agradeço a toda equipe de saúde, e hoje aqui atingimos o nosso objetivo, que foi de chamar a atenção do público feminino sobre a importância do exame preventivo, aliás as Unidades Básicas de Saúde do nosso município, estão atendendo este mês em horário noturno visando às mulheres que trabalham durante o dia”, comentou o secretário.

Participaram do evento, a chefe de Gabinete Ivones Bonatto, o Presidente da Câmara de Vereadores Cesar Luís de Bona, o Vice-Prefeito Gilmar Bett e o Prefeito Leonir dos Santos. O chefe do executivo comentou sobre a importância de eventos alusivos a campanhas como o Outubro Rosa, e salientou que a palestra teve como objetivo chamar a atenção das mulheres, mas que o exame prevenção deve ser feito durante todo o ano. “Estamos felizes em fechar mais um evento com o objetivo alcançado, mais de 600 mulheres participaram esta noite, chamar a atenção das mulheres é importante, mas o exame preventivo deve acontecer a qualquer momento, e a Secretaria de Saúde esta aí, para dar todo o suporte e apoio a todas elas”, disse Leonir.

Ao final do evento foi oferecido um coquetel para todas as participantes.