52 pessoas foram atendidas com ultrassom e pacientes de Santa Lúcia também receberam atendimento médico no município
A última sexta-feira (07) foi de suma importância para Boa Vista da Aparecida. O município recebeu médicos especialistas em ultrassom e ortopedia, bem como funcionários do Hospital Nossa Senhora da Salete, de Cascavel, e do CIT, que atuaram aqui e trouxeram aparelhos modernos para realização dos exames.
Ao todo, 52 pessoas foram atendidas somente com ultrassonografia, evitando o deslocamento para fazer esses exames em Cascavel. No sábado (08), o Especialista em Ortopedia Doutor Sutini, realizou a primeira etapa do processo de atendimento, realizando os exames ortopédicos. Além da população boavistense, pacientes da microrregião foram atendidos, como os da cidade de Santa Lúcia.
Essas ações são realizadas com o intuito de diminuir o fluxo de atendimento no município de Cascavel, descentralizando os serviços do Cisop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná) para os pequenos municípios. Sonho antigo do Prefeito Leonir, que ao assumir a presidência do Cisop, esta agora colocando em pratica. Segundo a Secretaria de Saúde Cleide dos Santos, a ideia é começar a organizar estes serviços, buscando a comodidade dos pacientes de não irem até Cascavel e sendo atendidos no próprio município. “A nossa ideia é começar a organizar esses serviços, para não precisar mandar tantos pacientes para Cascavel, no Cisop, e os especialistas e os exames serem feitos aqui no município”, afirma Cleide dos Santos, Diretora de Saúde.
A próxima etapa serão os procedimentos cirúrgicos que, provavelmente, ainda este mês, serão realizados no Hospital Municipal de Boa Vista da Aparecida. “Teremos cirurgias de ortopedia e teremos também atendimento vascular. Estaremos com um médico especialista em cirurgia vascular atendendo aqui em Boa Vista”, completa Cleide.
Baixe o áudio desta matéria clicando aqui.