Prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir dos Santos é eleito presidente do Cisop

Categoria: Saúde Publicado: Quinta, 02 Março 2017

A Eleição para a nova diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná ocorreu nesta manhã na sede da Amop.

Em chapa única, a nova diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná (Cisop) foi eleita na manhã desta quinta-feira (02), nas dependências da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), onde estiveram presentes prefeitos e secretários dos 25 municípios que fazem parte do Cisop. A nova diretoria foi eleita por unanimidade de votos. O presidente eleito foi o prefeito Leonir dos Santos de Boa Vista da Aparecida,  o vice  presidente é Vlademir Antonio Barella de Iguatu.

A nova diretoria elogiou o método de trabalho que vem sendo ofertado pela equipe administrativa e pelos profissionais e na oportunidade anunciou que o objetivo será a conclusão da nova sede a qual esta com as obras paradas, para atender a demanda crescente que procura a instituição, com mais conforto e espaço físico para atender vem os pacientes que se deslocam das suas cidades para tratamentos médicos.

A composição da nova diretoria ficou assim:

Presidente Leonir dos Santos (Boa Vista da Aparecida), Vice Presidente Vlademir Antonio Barella (Iguatu), Secretario Geral Carlos Antonio Reis (Anahy), Tesoureiro Renato Tonidandel (Santa Lúcia), Conselho Fiscal Ednei Sgob ( Vera Cruz do Oeste), Germano Bonamigo (Céu Azul), Fernando Maximiliano Risso (Diamante do Sul).

O Consórcio tem como principal meta, firmar parcerias entre municípios para a realização de ações conjuntas, aumentando a qualidade dos serviços públicos prestados à população dos municípios: Anahy, Boa Vista da Aparecida, Braganey, Cafelândia, Campo Bonito, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Catanduvas, Céu Azul, Corbélia, Diamante do Sul, Espigão Alto do Iguaçu, Formosa do Oeste, Jesuítas, Lindoeste, Nova Aurora, Quedas do Iguaçu, Santa Lúcia, Santa Tereza do Oeste, Três Barras do Paraná e Vera Cruz do Oeste.

Antes da eleição a antiga diretoria fez a apresentação do balanço referente ao exercício do ano passado e se colocaram a disposição do atual presidente. Leonir destacou que ira precisar de todos os prefeitos e de suas forças políticas para o crescimento da instituição, enalteceu o trabalho da ex diretoria e disse que ira continuar o bom trabalho que foi desenvolvido até agora. “Quero agradecer a ex-diretoria pelo belo trabalho que realizaram a frente do consórcio, queremos dar seguimento, mas para isso espero contar com o apoio de todos os prefeitos que fazem parte, sozinho ninguém vai a lugar algum, todos contamos com representantes na esfera estadual e federal, nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida dos habitantes destes 25  municípios, sem puxar a sardinha pra nenhum lado, todos temos o mesmo direito”, finalizou o novo presidente.

Participaram do encontro diversos vereadores e prefeitos de toda região, o chefe da 10° Regional da Saúde, Miroslau Bailak, Deputado Estadual André Bueno entre outros, Bailak se colocou a disposição da nova diretoria e falou que o governo do estado está junto com o consórcio para buscar o bom andamento da entidade, o Deputado André Bueno agradeceu o consenso dos prefeitos para a união do consórcio.