Prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir dos Santos, encabeça chapa única para a diretoria do Cisop

Categoria: Saúde Publicado: Quinta, 02 Março 2017

Eleição do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná acontece nesta quinta-feira (02), na sede da Amop em Cascavel.

O prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir dos Santos, encabeça chapa única que concorre à presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná (Cisop). A eleição será realizada nesta quinta-feira (2), a partir das 9h30, na sede da Amop em Cascavel. Leonir substituirá para mandato de dois anos o ex-prefeito de Diamante do Sul, Darci Tirelli.

Após quatro anos frente à presidência do Cisop, Tirelli entrega o mandato com a sensação de dever cumprido. Quando assumiu, em 2013, o consórcio encontrava-se em situação financeira precária e respondia por dezenas de ações judiciais, tanto de natureza cível quanto trabalhista. Quase todas as ações foram solucionadas e hoje há dinheiro em caixa. Na contabilidade do consórcio há o montante de R$ 2.479.101,56 em dinheiro. Somando as mensalidades em atraso, o valor chega a R$ 4.092.050,56.

Leonir dos Santos faz parte da base aliada do Governo do Estado e tem o apoio de inúmeros representantes estaduais e federais. O objetivo do futuro presidente, caso seja eleito, será de unir esforços políticos para conclusão da nova sede do Cisop, cujas obras encontram-se paralisadas em Cascavel. A responsabilidade pela obra, por se tratar de recursos fundo a fundo dos governos federal e estadual, é da Prefeitura de Cascavel. "Vamos reunir esforços junto aos 25 municípios associados para, com muito trabalho e dedicação, atingir esse objetivo", observou Leonir.