Prefeito Leonir participa de encontro com Ministro da Saúde e Vice Governadora.

Categoria: Saúde Publicado: Quarta, 25 Janeiro 2017 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

O chefe do executivo propõe um possível consórcio para desafogar a saúde de Cascavel.

Na tarde desta terça-feira (24), o Prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir Antunes dos Santos e a Secretaria de Saúde, Cleide Terezinha dos Santos, participaram, em Cascavel, no oeste do estado, de um encontro entre prefeitos e gestores da saúde com a Vice Governadora do Paraná, Cida Borghetti, o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, entre outras autoridades.

Na ocasião foram discutidos diversos assuntos do setor, os prefeitos expuseram suas ideias e no uso da palavra o Prefeito Leonir defendeu a união em forma de consórcios dos pequenos municípios como Capitão Leônidas Marques, Santa Lúcia, Três Barras do Paraná, Catanduvas e Boa Vista da Aparecida.

Leonir fez um apelo ao Ministro da Saúde Ricardo Barros, para a construção de um polo de saúde regional, em Boa Vista da Aparecida, para desafogar o polo de Cascavel, local onde hoje os pacientes são levados. Com isso, a população terá mais qualidade de vida, já que, atualmente, os pacientes saem às 5 horas da manhã e voltam somente no fim da tarde, para consultas, exames ou tratamentos.

“Ao invés de tantas pessoas irem para Cascavel, por que não ser criado um consórcio para atender estes pequenos municípios e desafogar a saúde aqui de Cascavel, que atendem tantas outras cidades. Vamos criar um consórcio entre estes municípios. Não podemos ficar só dependendo de Cascavel. Leve esta ideia para Brasília, Ministro, leve para Curitiba, Vice Governadora e vamos defender esta nossa bandeira! É um sonho meu e quero que nos ajudem a tornar realidade”, enfatizou Leonir.