Sábado é o dia D para vacinação Influenza H1N1 em Boa Vista da Aparecida

Categoria: Saúde Publicado: Quinta, 10 Maio 2018 Escrito por Luana - SoftSul

É essencial que os grupos de risco procurem a vacinação no município, principalmente profissionais da saúde

A Secretaria de Saúde de Boa Vista da Aparecida vai realizar neste sábado, dia 12, a vacinação contra o vírus influenza H1N1. A imunização será realizada na unidade de saúde central, das 8:00h às 17:00h.

Devem receber a vacina: crianças de 6 meses a 5 anos; pessoas com mais de 60 anos; gestantes; mães com até 45 dias após o parto; profissionais da saúde; professores da rede pública e particular que atuam em sala de aula; população indígena; portadores de doenças crônicas, como diabetes, asma e artrite reumatoide; pacientes com baixa imunidade, como pessoas com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia; portadores de trissomias, como as síndromes de Down e de Klinefelter; além de trabalhadores da saúde, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade, como adolescentes internados em instituições socioeducativas. 

Os tipos de vírus incluídos para a campanha de 2018 são o H1N1, o H3N2 e o influenza do tipo B Yamagata. Para se imunizar, é preciso apresentar documento de identificação com foto, cartão de vacinação e, caso necessário, documento que ateste fazer parte do grupo de risco.

 

Acessos: 1165

Comentários - Facebook

Governo Municipal