Secretária de Saúde de Boa Vista da Aparecida Cleide dos Santos foi eleita presidente do Conselho Regional de Saúde.

Categoria: Saúde Publicado: Quarta, 08 Fevereiro 2017 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

A Eleição ocorreu durante encontro realizado em Janeiro, na 10ª Regional da Saúde em Cascavel.

A secretária de Saúde de Boa Vista da Aparecida, Cleide dos Santos, foi eleita por unanimidade presidente do Conselho Regional dos Secretários Municipais de Saúde da 10º Regional de Saúde do estado. A nova diretoria foi eleita durante um encontro, que foi realizado em Cascavel em Janeiro.

Durante o encontro, os secretários municipais de saúde reafirmaram o compromisso com o Sistema Único de Saúde (SUS) e seus princípios constitucionais, para tanto aprovaram diversas propostas e diretrizes, que irão compor a agenda política desses gestores. Para a secretária foi uma grande surpresa, pois não esperava ser indicada e ser eleita por todos. "Para mim foi uma surpresa, fiquei muito feliz, essa na verdade é uma atribuição muito importante pois irei representar 25 municípios da região, isso significa que agora irei precisar me desafia ainda mais pois será um compromisso muito grande", afirmou a secretaria.

O Vice Presidente ficou o enfermeiro Rubens Griep, Secretario de Saúde de Cascavel. A Nova Diretoria ira representar toda a região nos órgãos estaduais e federais.