Secretaria Municipal de saúde aplica a segunda dose de reforço contra Covid-19 para pessoas acima de 18 anos

Categoria: Saúde Publicado: Terça, 22 Novembro 2022 Escrito por Rafaela - SoftSul

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta última segunda-feira (21) a aplicação da segunda dose de reforço (R2) ou quarta dose contra a Covid-19 em pessoas acima de 18 anos que tenham tomado a primeira dose de reforço (REF) há pelo menos quatro meses. Anteriormente, a recomendação era que essa dose fosse aplicada somente no público acima de 40 anos. Agora, os municípios deverão definir estratégias próprias de chamamento e aplicação do novo reforço.

Mais de 140 pessoas compareceram na Ubs Severino Bet no determinado horário especial que foi das 17h00 as 20h00, para receberem a 2ª dose de reforço da vacina contra a Covid-19.

Um ano e sete meses depois do início da vacinação contra a covid-19, o imunizante se mostrou efetivo tanto na redução de circulação do vírus quanto na prevenção do agravamento dos casos, evitando internamentos e mortes.

Para conservar a melhora dos indicativos em Boa Vista da Aparecida, é fundamental que a população mantenha o esquema vacinal em dia e procure pelas doses de reforço que deve receber.

A nova data está marcada para o dia 14 de dezembro, onde será realizado o  dia “D” para aplicação do 2º reforço da vacina.