Segundo caso de Coronavirus é confirmado em Boa Vista da Aparecida

Categoria: Saúde Publicado: Sexta, 22 Maio 2020 Escrito por Comunicação - PM Boa Vista da Aparecida-PR

Secretaria Municipal de Saúde emitiu nota informativa nesta sexta-feira informando a confirmação.

O município de Boa Vista da Aparecida confirmou o segundo caso do novo Coronavírus; a confirmação veio através de exame laboratorial emitido pelo LACEN – Laboratório Central do Estado.

A amostra coletada para o exame aconteceu no dia 19 de maio, e o resultado chegou na noite de quinta-feira (21) e foi divulgado por meio de nota informativa na manhã desta sexta-feira (22).

Trata-se de uma senhora de 80 anos que teve histórico de contato com um viajante de Manaus; a capital amazonense é considerada área endêmica da doença, e por lá fora anotadas centenas de mortes em decorrência da COVID19.

A nota diz ainda que a paciente agora confirmada com a doença está recebendo acompanhamento pelos profissionais da Secretaria de Saúde do município e não está hospitalizada.