Sexta é o último dia para vacinação contra a Dengue

Categoria: Saúde Publicado: Sexta, 27 Outubro 2017 Escrito por Camila Zub - SoftSul

Somente com as três doses da vacina é possível a imunização contra a doença

Quem ainda não se vacinou contra a Dengue em Boa Vista da Aparecida, ainda dá tempo. O prazo final da campanha é sexta-feira, dia 27 de outubro. As vacinas estão disponíveis na sala de vacinação da Secretaria de Saúde do município.

Diversas ações foram realizadas em Boa Vista da Aparecida para que o máximo de pessoas fossem imunizadas, e mesmo assim a meta ainda não foi atingida. Dentre os arrastões de vacinação, o dia D da campanha e os que procuraram a vacina no posto de saúde, 1.186 pessoas receberam a vacina, o que corresponde a 77,8% do total da meta, que é vacinar 1.523 pessoas.

Segundo a enfermeira Angela Pereira de Lima, vacinar-se é imprescindível. A enfermeira ainda alerta a população, afirmando que a imunização só acontece de forma total com as três doses da vacina, ou seja, quem já tomou a primeira e a segunda dose em campanhas anteriores deve se vacinar nesta campanha.

A dose disponível é a segunda e a terceira, para quem já se vacinou anteriormente em outras campanhas, para a faixa etária de 15 a 27 anos. Quem não pode receber a vacina: gestantes, mulheres que estão amamentando, pacientes em quimioterapia ou radioterapia, em uso de corticoides em altas doses e pacientes com HIV. É necessário levar RG, cartão SUS e cartão de vacinação para receber a vacina.

A Dengue é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, que se reproduz facilmente em recipientes com água parada. O mosquito adquire, cada vez mais, uma maior resistência, portanto é necessário que ações para impedir a reprodução do mesmo sejam feitas. Não deixe água acumular em calhas, caixas d’água, vasos e pratos de plantas, garrafas, pneus, tampas, potes, etc.

Somente com a erradicação do mosquito é possível acabar com a doença. Dengue mata, não deixe água parada, limpe seu quintal.

O horário de atendimento da sala de vacinação é das 07:30h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h.


Áudio da matéria 


Acessos: 1023

Comentários - Facebook

Governo Municipal