Unidades de saúde estarão abertas amanhã para vacinação contra a dengue

Categoria: Saúde Publicado: Sexta, 22 Setembro 2017 Escrito por Camila Zub - SoftSul

Mais de 250 pessoas já receberam a vacina contra a dengue.

A campanha começou no dia 20 e segue até o dia 27 de outubro. Amanhã, sábado dia 23, a secretaria de saúde vai manter abertas duas unidades de saúde para a vacinação, a unidade de saúde central e a unidade de saúde José Carlos Henrichs.

De acordo com a enfermeira Ângela Pereira de Lima, somente quem já tomou a primeira dose, em setembro do ano passado ou em março deste ano, pode receber a imunização. “A vacinação começou dia 20 e vai até o dia 27 de outubro. A vacinação vai contemplar as pessoas dentro da faixa etária de 15 a 27 anos que fizeram a dose 1 e a dose 2, desde setembro do ano passado quando foi iniciada a campanha. Então são 3 doses, as pessoas que já completaram o ciclo não precisam vacinar, aquelas pessoas que tomaram a primeira dose em março deste ano, farão a segunda agora e terceira em março do ano que vem estarão concluindo o esquema das 3 doses. A vacina é contra indicada para gestantes, mulheres com suspeita de gravidez, mulheres que estão amamentando, pessoas que estão passando por quimioterapia ou radioterapia, pessoas que estão usando corticoides em altas doses e pacientes com HIV. Amanhã dia 23 de setembro estaremos com as unidades abertas para fazer a vacinação”, explica a enfermeira Ângela.

A 10ª Regional de saúde está dando apoio à Boa Vista da Aparecida nesta campanha. “A Regional de saúde está nos dando apoio durante toda essa semana, e estarão dando apoio logístico para vacinação de amanhã, e também no dia 21 de outubro, sábado, também teremos as duas unidades abertas. Lembrando, quem tem carteirinha traga, se por acaso não encontrar, venha até nós que verificaremos pelo sistema e a pessoa receberá a dose da vacina normalmente”, ressalta Angela.