Vacinação contra a Dengue fecha com 1.219 pessoas imunizadas

Categoria: Saúde Publicado: Segunda, 20 Novembro 2017 Escrito por Camila Zub - SoftSul

A Secretaria de Saúde realizou diversas ações para vacinar as pessoas e 80% da meta foi atingida

A campanha de vacinação contra a Dengue no município de Boa Vista da Aparecida já está encerrada. Durante o prazo da campanha, muitas ações foram realizadas pela Secretaria de Saúde, para atingir o máximo possível de pessoas.

Essa é a terceira etapa da vacina, e atingiu 80% da meta, ou seja, 1.219 pessoas foram imunizadas, de um total de 1.523. Para algumas pessoas, essa foi a segunda dose, e para outras, a terceira. Ninguém foi vacinado pela primeira vez nesta campanha. O público-alvo, foram os jovens entre 15 e 27 anos.

A pessoa só é imunizada totalmente com as três doses da vacina. É imprescindível que quem já recebeu duas doses, se vacine na próxima campanha, que será em 2018, para adquirir a imunidade contra a doença.

A população teve mais de um mês para procurar a sala de vacinação do município para receber a vacina, e mesmo assim, juntamente com a 10ª Regional de Saúde, foram feitos arrastões e o dia D da vacinação.

A Dengue pode matar, os focos dos mosquitos devem ser eliminados. Limpe o seu quintal.