Vacinação contra a gripe em Boa Vista da Aparecida começa no dia 10, meta é imunizar 2.803 pessoas

Categoria: Saúde Publicado: Segunda, 08 Abril 2019 Escrito por SoftSul - Admin

Secretaria de Saúde vai seguir escalonamento recomendado pelo governo federal, confira as datas e público-alvo.

A Prefeitura de Boa Vista da Aparecida, inicia na próxima quarta-feira, 10 de abril, a Campanha de Vacinação Nacional contra a Influenza 2019. O objetivo é imunizar pelo menos 90% das 2.803 pessoas classificadas como público-alvo no município, destas 616 são pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (pessoas com HIV positivo ou em terapia para câncer, por exemplo).

Em Boa Vista da aparecida serão duas etapas, do dia 10 á 19 de abril, a vacinação contra a Influenza ocorrerá com parte dos grupos prioritários, sendo: (crianças, gestantes, puérpera, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).

Na segunda etapa que será do dia 22 ao dia 19 de maio a vacinação contra a Influenza ocorrerá com a mobilização de todos os grupos prioritários (crianças, gestantes, puérperas, idosos, professores que estão em sala de aula, trabalhadores de saúde que estão atuando, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).

Já, o “Dia D” de mobilização nacional será no sábado, 4 de maio.

Confira os locais e horários de vacinação:
Unidade de Saúde José Carlos Henrichs e na Unidade Central de Saúde, os horários de atendimento serão das 8:00hs às 17:00, inclusive com atendimento no horário de almoço.

O Secretário de Saúde de Boa Vista da Aparecida, Rildo Peloso, alerta sobre a importância da participação de todos. “Quero convidar especialmente o público alvo, o público que realmente vai receber a vacinação, que é a grande preocupação do nosso prefeito Leonir dos Santos, sabemos que a prevenção é muito importante, você que faz parte dos grupos do público alvo, tome a vacina, previna-se.” , disse o secretário.

Em 2018, a cobertura da campanha de vacinação contra a gripe atingiu 91,46 % do público-alvo no município.