Vacinação contra gripe é feita nos domicílios.

Categoria: Saúde Publicado: Quarta, 25 Março 2020 Escrito por Comunicação - PM Boa Vista da Aparecida-PR

Público alvo são os idosos e trabalhadores da área de saúde; 450 doses da vacina já foram aplicadas.

A vacinação contra a gripe em Boa Vista da Aparecida já imunizou 450 pessoas entre profissionais de saúde e idosos que conforme preconiza o Ministério da Saúde tem por direito receber a dose do imunizante.

O primeiro lote da vacina se esgotou na manhã desta quarta-feira (25), e conforme o setor responsável pela vacinação, um novo lote deverá chegar na tarde de quinta-feira (26); para que na manhã do dia seguinte as equipes de vacinadores possam dar prosseguimento aos trabalhos.

A enfermeira Daniela do setor de vacinas orienta para que idosos (foco da campanha de vacinação) não procurem o posto de saúde para tomar a dose da vacina; pois as equipes de saúde irão até as residências para vacinar.

Cabe salientar que o total de idosos a serem vacinados é de 1131; e tanto os idosos que residem na cidade, quanto no interior serão vacinados em casa.

Por fim, vale lembrar que o Ministério da Saúde antecipou a campanha que seria em abril; e o motivo foi justamente a pandemia do novo Coronavírus; e os laboratórios estão se desdobrando para dar conta da produção de cerca de 75 milhões de doses.

A vacina, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

Esta vacina não protege contra o Coronavírus.

Acessos: 1606

Comentários - Facebook

Governo Municipal