Segunda etapa da avaliação diagnóstica da rede municipal de ensino é realizada

Categoria: Notícias Publicado: Quarta, 23 Agosto 2023 Escrito por Rafaela - SoftSul

Mais de 700 alunos participaram das avaliações que ocorreram entre os dias 14 a 21 de agosto

Mais de 700 alunos das escolas municipais participaram da segunda etapa de avaliações de desempenho realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Boa Vista da Aparecida entre os dias 14 a 21 de agosto. Essas avaliações fazem parte do Plano de Ações da Semed (Secretaria Municipal de Educação), e cumprem com o proposto na Lei 620/2022.

Segundo a coordenadora pedagógica da Semed Jocélia Zatta Araldi, a frequência dos alunos foi excelente, e numa prévia conseguimos verificar que todos foram bem com as avaliações.” Então, esta semana a secretaria de educação está realizando a segunda edição da avaliação diagnóstica, a primeira avaliação foi realizada no mês de abril. Esta segunda etapa esta sendo aplicada para todos os alunos da rede municipal de ensino que vai do infantil V até os 4º e 5º anos do fundamental, o objetivo desta avaliação serve como parâmetro para verificar como se encontram a aprendizagem dos alunos, nos próximos dias a equipe da Semed estará realizando as correções e fazendo a devolutiva para cada professor, e cada instituição de ensino”. Disse Jocélia.

Com o resultado das avaliações, tanto a Secretaria Municipal de Educação como as Equipes pedagógicas das escolas e professores elaboram ações buscando melhorias na educação municipal.