11ª Edição do Caminho da Terra do Sol bate recorde de participações

Categoria: Turismo Publicado: Segunda, 14 Outubro 2019 Escrito por Aline - SoftSul

Ao todo foram aproximadamente 400 pessoas envolvidas no evento

Foram aproximadamente 110 km entre Cascavel até Boa Vista da Aparecida, no Oeste do Paraná. Quatro dias com uma média de 30 km de caminhada para cada um deles. No percurso, os peregrinos puderam meditar sobre sua vida e observar a natureza no trajeto rural que envolve a caminhada. Essa é a proposta do Caminho Terra do Sol.

Inspirado no Caminho de Santiago de Compostela, o Caminho da Terra do Sol vem conquistando peregrinos com o objetivo de promover uma reflexão pessoal, independente da religião de cada um deles. Nesta edição foram 70 participantes e no trajeto local (16km) mais de 300.

O idealizador do projeto, Celso Benedito Bevilacqua, que depois de trilhar o Caminho de Santiago de Compostela quis promover algo semelhante no Paraná, segundo ele, em cada edição o público vem aumentando ainda mais. “Mais uma edição e mais uma vez o dever cumprido, e isso que nos motiva, o público vem aumentando a cada ano e nesta edição batemos um recorde de participações, tanto no trajeto total como no trajeto local, quero aqui parabenizar o Prefeito Leonir dos Santos, nosso amigo exemplar que através dele os organizadores e seus assessores nos atenderam em tudo o que foi solicitado, isso nos deixa com esta vontade de continuar ainda mais neste projeto”, comentou Bevilacqua.

No trajeto local, os peregrinos participaram de uma celebração na Igreja Nossa Senhora Aparecida e seguiram até a Sede Náutica do Clube Comercial, onde foram recepcionados com um almoço festivo.

O Prefeito Leonir dos Santos, que fez o trajeto local, comentou sobre o sucesso do evento promovido pela Amic e que conta com o apoio do Governo Municipal. Segundo o chefe do executivo, através de muito empenho da comissão organizadora, este ano o evento foi o maior de todos os tempos. “Agradeço a todos que participaram do evento, agradeço a todos de Cascavel, aos organizadores tanto do trajeto total como do trajeto local, sempre tivemos a visão de apoiar este evento”, disse o Prefeito.

No trajeto total, de 110 quilômetros,  três representantes de Boa Vista da Aparecida fizeram o trajeto: Juliana Cristina Zanotto, Marly Wittmann e Eliane Cristina Feldberg.