2º Caminho Terra do Sol supera expectativas, próximo será em outubro

Categoria: Turismo Publicado: Quinta, 08 Maio 2014 Escrito por SoftSul - Admin

Cajado na mão, mochila nas costas e muita disposição para enfrentar os 100 quilômetros de Cascavel à Boa Vista da Aparecida. Neste ano, a Terra do Sol atraiu mais de cem pessoas, algumas de outros estados como Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

A caminhada é uma realização da AMIC em parceria com a Prefeitura Municipal de Boa Vista da Aparecida, sob coordenação do diretor da AMIC, Celso Bevilaqua. O intuito é inspirar a criação de trilhas de peregrinação, proporcionando desafios, lazer, contemplação da natureza e uma forma de avaliar a própria capacidade física. “Essa edição vem consolidar o nosso projeto. Isso nos deixa muito orgulhosos e mostra que essa semente está crescendo”. Celso aproveitou para fazer o convite para a terceira edição que já está marcada e coincide com o aniversário do município no mês de outubro.

O evento já tem reconhecimento a nível estadual e faz parte do calendário de eventos da Secretaria de Esporte e Lazer do Paraná. A AMIC está feliz com os resultados alcançados. “O projeto já é concreto e ganha cada vez mais amplitude. Isso mostra que quando se tem um bom projeto e se une forças as coisas acontecem”, afirma Jorge Luiz dos Santos, presidente da AMIC.

O prefeito de Boa Vista da Aparecida, Wolnei Savaris, acredita que o caminho se tornará tradição em nossa região. “Esta caminhada está marcando nosso município e tem trazido muito sucesso e motivação para nossa população. Estamos felizes e honrados em receber todos em Boa Vista da Aparecida”, afirma.

Boa Vista foi representada por três pessoas que concluíram todo o trajeto desde Cascavel, Anderson Azevedo, diretor de esporte, Vinicius Ferronato e Valdir Prestes. “Para mim foi um desafio mesmo, a gente leva o corpo no limite, caminha quase 100 quilômetros, mas vale a pena, as paisagens são lindas, conhecemos lugares maravilhosos”, afirma Valdir Prestes.

A segunda edição da Caminhada contou com participantes de Curitiba, Florianópolis e Campo Grande, além de participantes de várias cidades do oeste paranaense.