Capevi deve movimentar Boa Vista da Aparecida em janeiro

Categoria: Turismo Publicado: Quinta, 07 Novembro 2019 Escrito por Aline - SoftSul

A 4ª etapa do Capevi (Campeonato de Pesca Esportiva do Vale do Iguaçu), em parceria com a Prefeitura Municipal de Boa Vista da Aparecida, acontece em janeiro, nos dias 10 e 11 e espera mais de 250 competidores.

O evento, já considerado o maior campeonato de pesca esportiva de tilápia do Brasil, já passou este ano por algumas cidades da região e em janeiro o lago de Boa Vista da Aparecida irá receber aproximadamente 90 equipes dos mais diversos lugares do País e também do exterior.

A expectativa é grande e o comércio local se prepara para receber os competidores, pois acabam movimentando economicamente o município, através de combustível, supermercado, rede hoteleira, restaurantes entre outros.

De acordo com o Secretário de Esportes e Turismo, Idemar Granetto Junior, o objetivo é atrair estes competidores e mostrar também o potencial de pesca dos lagos de Salto Caxias e suas belezas naturais, pois são pessoas de diversos lugares do Brasil. “O Objetivo da administração é buscar alternativas para divulgar o potencial do Município, esta competição vem de encontro com este objetivo, pois são pessoas de diversos lugares do estado e do Brasil que acabam por vir conhecer nossa cidade, e acabam assim divulgando e movimentando o comércio local”, destacou Granetto

O campeonato será sediado na Praia do Zucco. A recepção dos competidores será na sexta-feira, 10, às 18:30h com show ao vivo e competição de arremesso de isca, a largada será no sábado 11, às 07:00h, e a chegada para medição dos peixes e premiação será às 15:00h.

O Prefeito Leonir dos Santos está otimista e espera grandes resultados, tanto economicamente para o Município como também para os competidores. “Estamos otimistas com esta competição, que já é considerada a maior do Brasil, estaremos esperando os pescadores/competidores de braços abertos e esperamos que tenham bons resultados nesta etapa”, destacou o Prefeito.

Etapas:

1ª Etapa – 05/10/19 – Nova Prata do Iguaçu (já realizada)

2ª Etapa – 09/11/19 - Quedas do Iguaçu

3ª Etapa – 14/12/19 – Cruzeiro do Iguaçu