Boa Vista recebe recape asfaltico em 16 trechos da cidade

Categoria: Viação de Obras Publicado: Domingo, 26 Julho 2015 Escrito por SoftSul - Admin

m dos grandes projetos da atual administração de Boa Vista da Aparecida é fazer pavimentação das ruas na área urbana. Os trabalhos começaram no início deste mês e nesta primeira etapa de recape asfaltico 16 trechos da cidade estão recebendo a pavimentação.

São mais de 20 mil metros quadrados de recape, divididos em 16 trechos da planta urbana. Um dos principais trechos é a conclusão da segunda pista da Avenida Tupi, uma das principais avenidas da cidade.

Além do asfalto, as ruas vão receber uma revitalização completa, com sinalização horizontal e vertical e construção de calçadas para pedestres com rampas de acessibilidade. Para o prefeito, Wolnei Savaris, a meta é pavimentar todas as ruas da planta urbana com calçamento de pedras irregulares e asfalto.

"Nós temos como meta fazer o calçamento de todas as ruas do perímetro urbano do município, e temos como meta também, asfaltar entre 75 a 80% das ruas”, afirma Savaris. O desafio para o prefeito não é somente a vontade de fazer, mas angariar os recursos para a pavimentação destas ruas sem a contrapartida do cidadão. "Ao visitar estas obras vendo a felicidade dos moradores, dos comerciantes e proprietários de lotes, porque estes recursos são a fundo perdido, eles não tem nenhuma contrapartida para o asfalto”, conclui o prefeito.

O responsável pela empresa que está executando o recape asfáltico disse que o município terá uma nova cara a partir destas obras. "É um prazer voltar a Boa Vista da Aparecida executando obras de revitalização, como o recape asfáltico, que dará uma nova cara ao município, onde não existe calçada, será construída e também o paisagismo, como gramados e sinalização vertical e horizonta”, afirma Antonio Romeira Filho responsável pela empresa executora da pavimentação.

SERVIÇOS URBANOS

O departamento de serviços urbanos comandado pelo diretor Paulo Zimmermam está trabalhando junto com a equipe da empreiteira dando suporte na poda de arvores, retirada de entulhos e outros serviços. "A nossa parte é muito importante, primeiro a nossa equipe vai na frente limpando os entulhos, os cortes de galhos, para passar a máquina de asfalto da empreiteira, afirma o diretor.

A limpeza urbana também é um grande desafio nesta época do ano, a pode de árvores na avenida Tupi e algumas ruas da cidade estão sendo feitas pela equipe de serviços urbanos, e o resultado é satisfatório: quem trafega pelas ruas da terra do sol visualiza uma cidade limpa com avenidas limpas e ruas conservadas. " Na limpeza de galhos da avenida Tupi que está sendo revitalizada, falta só uma poda da grama que será feito ainda esta semana”, explica Paulo.

O estádio municipal, casa mortuária e as escolas infantis da cidade também receberam serviços de eliminação de plantas daninhas nos seus entornos. A previsão para o término de toda a pavimentação asfáltica e manutenção de limpeza de ruas e avenidas deve durar cerca de cinco dias.