Chuvas causam estragos em estradas rurais do município de Boa Vista da Aparecida

Categoria: Viação de Obras Publicado: Segunda, 13 Março 2017

A chuva caiu no último sábado e foi acompanhada de ventos fortes.

A Chuva que caiu sobre o município de Boa Vista da Aparecida no ultimo sábado, 11, causou transtornos a alguns moradores da cidade e interior, quem viajava pela rodovia PR 484 também teve que ficar parado na estrada, uma queda de árvore foi registrada e causou a interdição da rodovia.

No interior as comunidades de Linha Progresso, Barra Bonita, Sanepar e Aurora foram as que mais tiveram estragos, uma cancha de bocha foi totalmente descoberta pelos fortes ventos, quedas de varias arvorem também foram registradas, um açude de peixes acabou não aguentando o volume das águas e acabou cedendo o que ocasionou uma enxurrada que levou bueiros e estragou alguns pontos de estradas rurais, o secretario de viação e obras Roberto Pastro, o Betão, comentou sobre os trabalhos que já começaram nesta manha. “Estamos trabalhando desde cedo, já recuperamos um bueiro na parte da manhã e até o fim da tarde a previsão é que mais cinco sejam recuperados” afirmou o secretario.

Segundo ele, o que estava ruim piorou e devido a isso o cronograma de recuperação das estradas ira atrasar, pois estes pontos que foram danificados neste final de semana agora são prioridades, o secretario ainda afirmou que nenhuma ponte foi danificada. “Ponte não tivemos problemas, as estradas principais algumas, o que mais afetou foram as entradas das propriedades, algumas nem o caminhão de leite consegue passar, são as que estão nos preocupando ainda mais,” destacou Roberto.

O Governo Municipal vem trabalhando desde o início da gestão na recuperação das estradas, comunidades como a Linha Esperança onde um trecho estava abandonado há três anos foi recuperado no primeiro mês de Leonir e Bett. A prioridade foi pontos estratégicos devido o transporte escolar e escoamento da safra de grãos, onde mais de 70 quilômetros já receberam melhorias como a Linha Esperança, Platina, Joãozinho, São Miguel, Tigrinho, 13 de Maio, Fátima, Estrada do Vicentão (Flor da Serra) além da serra e uma ponte na Linha Água Fria.

Baixe o áudio desta matéria clicando aqui.