Entrada de Boa Vista ficará mais bonita com construção de portal e praça

Categoria: Viação de Obras Publicado: Quinta, 17 Julho 2014 Escrito por SoftSul - Admin

Para quem chega ou sai da cidade de Boa Vista da Aparecida pela saída norte via PR 180 se depara com uma grande obra no acesso ao bairro Novo Horizonte; trata-se da construção da praça com lago e do portal de entrada; um projeto que o prefeito Dr. Wolnei encabeçou ainda na gestão passada e que agora está sendo construído.

Um local que antes era um “buraco” agora está se transformando em uma praça com lago, e que vai receber iluminação, mirante, passeio e o portal de entrada, transformando a região e valorizando imóveis no entorno: “é uma grande realização para o município, estas três obras vão embelezar e valorizar os imóveis nesta região da cidade.” fala o prefeito. O engenheiro da prefeitura de Boa Vista da Aparecida Rosmir Marcos Dallabrida explica que são 3 obras construídas simultaneamente neste local: “iniciamos a alguns dias a construção do portal, da praça e do calçamento da rua Caiuá, que dá acesso ao bairro Novo Horizonte.” Ainda segundo o engenheiro, a praça com o lago terá calçadas do tipo passeio, pista de caminhada, passarela e mirante; “e é uma obra que vai ficar bonita e que nós queremos executar até o final do ano.”

Já o portal de entrada está na fase de construção da fundação e de calçadas no entorno: “o portal atravessará a avenida Tancredo Neves, encontrando a praça, de um lado ao outro.”  Um ponto importante a frisar é de que o município sofreu com as chuvas em excesso nas ultimas semanas, e mesmo com toda a dificuldade na reconstrução de estradas, bueiros e pontes levadas pelas águas, as máquinas da prefeitura estão dando suporte para a construção destas obras de infraestrutura na cidade: “ algumas máquinas estão disponíveis para a construção da praça e do portal, devido estarmos no período pré-eleitoral, porque até 4 de julho nos temos que ter as obras iniciadas e medidas para que elas tenham continuidade de pagamento mesmo no período eleitoral, se não seria um transtorno muito grande em manter as obras por 3 ou 4 meses sem as empresas que estão construindo receber os pagamentos.” Mesmo com condições climáticas desfavoráveis estas 3 obras estão sendo desenvolvidas, e o objetivo é de concluí-las até o final do ano.