Governo de Boa Vista da Aparecida faz melhorias em pontos críticos em estradas do interior

Categoria: Viação de Obras Publicado: Sexta, 10 Março 2017

Mais de 70 quilômetros de estradas rurais já oferecem trafegabilidade melhor.

Após um trabalho de reparação de alguns maquinários e preocupado com o transporte escolar, a secretaria de Viação e Obras de Boa Vista da Aparecida esta realizando a recuperação de alguns pontos estratégicos das vias rurais do município, são pontos onde há dificuldade de locomoção tanto para os moradores, escoação da safra de grãos, como o transporte escolar, alguns alunos tinha que caminhar até um quilômetro e meio para pegar o transporte, “Inadmissível este tipo de situação, uma criança ter que andar quase mil metros em uma ladeira para poder pegar o ônibus e para ir à escola, nós estamos resolvendo esta situação, a educação é prioridade em nosso município”, destacou Leonir dos Santos, prefeito municipal.

Readequação da estrada, cascalhamento, desaguadores, pontes e bueiros estão sendo feitos ou recuperados, na comunidade de Água Fria os moradores sofriam com esta situação a quase oito anos, como relatou José Terluk. “Sempre foi um sofrimento aqui, cansei de ir na prefeitura pedir uma solução para esta estrada, nunca fomos atendidos, hoje eu não moro mais aqui, mas quando minha filha tinha que ir pra escola era um sofrimento, agora depois de terminado vai ficar bom, bom pro ônibus poder ir buscar la em cima as crianças, será menos sofrimento” afirmou Terluk.

Nas ultimas semanas foram feitas melhorias em varias comunidades como: Linha Esperança, Platina, Joãozinho, São Miguel, Tigrinho, 13 de Maio, Fátima, Estrada do Vicentão (Flor da Serra) além da serra e uma ponte na Linha Água Fria.

O secretário de viação e obras, Roberto Pastro, o Betão, afirmou que o maquinário seguirá trabalhando para recuperação, inicialmente, em pontos estratégicos de algumas das estradas do interior. “A prioridade a pedido do prefeito Leonir é dar condição ao transporte escolar e da safra de grãos do município, num segundo momento, todas as estradas serão recuperadas” disse o secretario.

Baixe o áudio desta matéria clicando aqui.