Implantação de novo asfalto realiza sonho de moradores em Boa Vista da Aparecida

Categoria: Viação de Obras Publicado: Terça, 18 Abril 2017 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

Depois de 20 anos de espera, o novo asfalto traz mais segurança a motoristas e deixa um aspecto melhor a quem chega ao município.

O inicio do trecho de ligação entre Boa Vista da Aparecida a Capitão Leônidas Marques, além de estar mais seguro, melhorou muito o aspecto para quem chega ao município. Depois de mais de 20 anos, o asfalto era uma dor de cabeça para quem reside nesse local. Inúmeros buracos, acidentes e uma situação de abandono era a visão de quem chegava ao município por esta rodovia. As equipes do DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) estão concluindo a recuperação da rodovia PR-484 com a colocação de asfalto novo, o trecho em questão é localizado no perímetro urbano de Boa Vista da Aparecida.

O morador no município há mais de 50 anos, o Senhor Oripe da Rosa, há 22 anos, tem residência fixa na cidade e perdeu as contas de quantos anos esperava por essa melhoria. “No município moro já faz mais de 50 anos, aqui na cidade perto de 22, perdi até as contas, não sei quando tempo esperávamos por este asfalto, fiquei maravilhado com esta obra, quando vi as maquinas já pensei, só pode ser o Leonir. Nota dez!”, destacou Seu Oripe.

O presidente da Câmara de Vereadores do município Valério Fernandes (PSL), esteve acompanhando a obra, segundo ele em 2016, quando o prefeito Leonir estava para entrar no PSDB, ele deu total apoio. “Em 2016, quando o prefeito Leonir estava para entrar no PSDB, pois eu disse para ele entrar, pois lá ele teria muita força a mais, um milhão de força a mais e as máquinas estavam há cinco dias próximas à cidade, e então o Leonir ligou para o Deputado Paulo Litro e conseguiu que eles viessem aqui fazer essa recapagem, que coisa mais linda”, enfatizou o presidente.

O investimento total é do Governo do Estado, e o requerimento para a melhoria foi feito em Janeiro desse ano pelo Prefeito Leonir dos Santos, o qual foi atendido na semana passada, devido ao bom relacionamento com o Governo Estadual e com a força do Deputado Estadual Paulo Litro. “Essa melhoria é devido a grande parceria que o prefeito Leonir dos Santos possui com o Governo Estadual, o qual possui portas abertas em todas as secretarias. Estamos aqui sempre prontos para atender Boa Vista da Aparecida com o objetivo de melhorar a vida da população do município”, destacou o Deputado Paulo.

Quem trafega pela Avenida Altino Pereira Ramos em direção ao Parque Industrial já encontra todo o asfalto recuperado e, nos próximos dias, será feito o trabalho de conservação da ciclovia. Já a pintura de sinalização horizontal será realizada conforme o calendário do Consórcio ProCaxias que possui o maquinário, o que deve ocorrer até o fim do mês de Maio.

O trabalho O trabalho de conservação da ciclovia envolve a limpeza da vegetação ao lado da estrada, limpeza das canaletas para facilitar o escoamento da água da chuva, remendos superficiais e profundos no pavimento e pintura. O prefeito Leonir dos Santos disse que a obra era uma prioridade da nova administração municipal, e que isso demonstra a força junto ao Estado, através de deputados que sabem do seu compromisso com a população, esquecendo lados políticos e pensando no bem geral. “A entrada da cidade é o nosso cartão postal. Antes, quem chegava ao município, tinha uma visão de abandono, os moradores e comerciantes ali sofriam com isto. Em Janeiro enviei um oficio ao Estado pedindo que fosse feito a recuperação da forma que foi agora, pois, apenas tapa-buracos não resolviam nada. Esse trecho é de responsabilidade do Governo Estadual, e conseguimos isso através do bom relacionamento que temos com o Governo e também com a força do Deputado Paulo Litro,” destacou Leonir.

Baixe o áudio desta matéria clicando aqui.

Acessos: 2078