Novo Governo resolve problema de estrada abandonada há quase três anos

Categoria: Viação de Obras Publicado: Sábado, 21 Janeiro 2017 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

A estrada que foi destruída pela chuva em julho de 2014, ficou todo este tempo sem reparos, deixando toda a comunidade praticamente isolada de Boa Vista da Aparecida.

Na ultima sexta-feira (20), o prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir Antunes dos Santos, o vice-prefeito Gilmar Bett, secretários e vereadores, entregaram para a comunidade de Linha Esperança a tão sonhada estrada que liga a mesma até o perímetro urbano. A estrada foi danificada pelas chuvas em julho de 2014 e ficou abandonada até então, dificultando o acesso dos moradores da comunidade.

O agricultor Vitalino Dalemonte, morador da comunidade há 46 anos, relata que por diversas vezes foi atrás de uma solução, mas a administração anterior não atendeu nenhuma reivindicação por melhorias na estrada. “Fomos na prefeitura diversas vezes e a única coisa que tivemos foram promessas que nunca foram realizadas, era muita conversa e pouca atitude", afirma.

O drama vivido nos últimos anos pela comunidade de Linha Esperança é compreendido na comparação da distância que as 11 famílias tinham que percorrer para chegar a cidade. Pela estrada que foi recuperada, a distância é menor, já pela estrada alternativa que vinha sendo usada, o percurso além de ser maior era de difícil acesso com serra e vias estreitas.

Além disso, prejudicava muito na hora da colheita como explica o Enoar Alves dos Santos, mais conhecido como “alo”, que tem sua propriedade na Linha Esperança a 47 anos. "Na época da colheita era o maior sofrimento, ficamos esquecidos aqui durante anos, agora em menos de 20 dias o Leonir disse que iria fazer e fez, só temos a agradecer a ele e a toda a equipe de trabalho dele”, agradeceu.

O secretário de Viação e Obras, Roberto Pastro, o Betão, explica que a equipe foi até o local uma única vez. “Nós fomos até o local na tarde da segunda-feira, dia 16, fizemos todo o levantamento e então entramos em contato com o Leonir que estava em Curitiba. Ele imediatamente pediu para que entregássemos as melhorias ainda naquela semana, pois o pesadelo que a comunidade estava vivendo tinha que acabar,” conta o secretário.

Leonir desde que assumiu o município está priorizando o bem estar da população e mesmo viajando à capital em busca de recursos, fez questão de autorizar o departamento de Viação e Obras a promover os serviços necessários. “Em menos de uma semana realizamos uma obra que toda a comunidade estava precisando. No meu entender, é uma questão simples: querer trabalhar para o povo!”, afirmou o prefeito.

Acessos: 1960