Patrulha do campo e prefeitura fazem adequações nas estradas rurais de Boa Vista

Categoria: Viação de Obras Publicado: Quarta, 30 Julho 2014 Escrito por SoftSul - Admin

A patrulha do campo continua com os trabalhos de adequação de estradas rurais em Boa Vista da Aparecida; apesar das chuvas fortes que caíram no mês passado, os trabalhos estão sendo retomados. As estradas estão recebendo melhorias desde levantamento de nível até o cascalhamento, principalmente nas estradas consideradas pontos críticos devido ao baixo relevo que dificultava o trânsito de caminhões e ônibus do transporte escolar.

Segundo o prefeito, Wolnei Savaris, este trabalho facilitará o escoamento da produção local e beneficiará muitas comunidades do interior. “Nós já concluímos cerca de cinco quilômetros de estrada na linha Formigueri, com levantamento de leito e cascalhamento. A estrada da linha Rizatti recebeu cascalho e as máquinas estão trabalhando na linha Trigrinho e Três Saltinho, enquanto outra equipe faz a limpeza da estrada da linha São Miguel, que também receberá estas melhorias”, afirma Savaris.

Uma parte das máquinas do setor rodoviário do município está trabalhando em conjunto com a patrulha da CODAPAR, arrumando as entradas das propriedades rurais que fazem ligação com a estrada principal. “As máquinas da prefeitura estão trabalhando em conjunto com as da Codapar, as quais fazem a estrada principal e as máquinas da prefeitura fazem as entradas dos sítio”, explica o prefeito.

O gerente da CODAPAR, Paulo Roberto Salesi, está em Boa Vista da Aparecida acompanhando os trabalhos das patrulhas, e afirma que apesar das chuvas que impediram durante alguns dias os trabalhos da patrulha, a intenção é de continuar com força total nos períodos de estiagem. “Nós estamos aqui para realizar manutenção, melhorias e adequações em alguns trechos das estradas do município, infelizmente, desde que aqui chegamos, as chuvas prejudicaram bastante, mas a intenção é de atender o cronograma proposto para a equipe”, explica Paulo.

O gerente ainda afirma que mesmo com o solo encharcado os trabalhos não estão parados, porém ele abre uma resalva para o baixo desempenho das máquinas devido ao solo molhado, e que mesmo assim, toda a equipe está mobilizada para oferecer o melhor resultado. “O serviço que nos estamos realizando hoje poderia ser muito mais eficiente e mais rápido, mas infelizmente com o solo encharcado o desempenho das máquinas é prejudicado. A equipe está trabalhando o mais rápido possível para que o município e a comunidade não fiquem prejudicados durante os trabalhos de adequação”.

O projeto de melhorias e adequações de estradas rurais na terra do sol, tem duração de 100 dias, e o propósito é de dar qualidade de tráfego, melhorando o escoamento da produção, transporte escolar e conforto para as comunidades que estão sendo atendidas pelo projeto.

Acessos: 1907