As ruas que estão no projeto original serão mantidas, ao todo serão 12.653m² de calçamento em sete vias da cidade.
Governo Municipal de Boa Vista da Aparecida, esta retomando uma obra no valor de R$ 800 mil que estava paralisada. A empresa vencedora da licitação iniciou as obras no ano passado, porem não conseguiu dar a sequencia devido a problemas financeiros. O valor seria devolvido a união devido o não andamento da obra no prazo legal, Leonir foi em busca de soluções junto a empresa e os trabalhadores locais, que irão baixar o valor da mão de obra para que a população não saia perdendo. “Vamos retomar esta obra, conversamos com os trabalhadores e estes afirmaram que irão diminuir os valores para que a empresa consiga terminar o projeto e todo mundo sai ganhando, a população com o calçamento, os trabalhadores com a mão de obra e a empresa que ira conseguir entregar para o município estas ruas com o calçamento devidamente instalado”, afirmou o chefe do executivo.
No final de 2016, já como prefeito eleito, Leonir fez um apelo a gestão da Caixa Econômica Federal para reaver esta verba. Depois de refazer todos os trâmites necessários, o valor de R$ 800 mil foi novamente realinhado. No ultimo sábado dia 11, Leonir fez uma reunião com vários trabalhadores, representantes da empresa e vereadores, que elogiaram a atitude do prefeito. Juninho Granetto (PMDB) enalteceu a atitude do Prefeito Leonir. “Parabéns pela atitude Leonir, esta obra é de extrema importância para toda a cidade e não poderíamos perder este valor e a obra ficar parada, pode contar comigo e com certeza todos os vereadores, não tenho duvidas que os vereadores jamais vão contra a população e contra estes trabalhadores” enfatizou Junior Granetto.
Alem de Granetto, participaram do evento os vereadores Adair Gomes (PRB), Neninho (PMDB) e Neguinho da Saúde (PR). Gomes disse que esta obra sendo retomada irá retomar números para economia local. Neninho deu seu apoio e disse estar ao lado da população. Neguinho da Saúde salientou que o prefeito Leonir sabe dos anseios de sua gente e este calçamento trará benefícios para todos.
No final da reunião Leonir se comprometeu em criar mecanismos para incentivar e apoiar a classe. “É o mínimo que o município pode fazer por vocês, ajudar esta classe tão sofredora”, destacou Leonir.
As ruas que irão receber calçamento são: Guaicuru , Ababa, Eugenio Trevisan, Coroado, Potiguar, João Pinto e Tapajós. O projeto ainda contempla estas vias com calçadas, meio fio e tubulações.
Baixe o áudio desta matéria clicando aqui.