Prefeitura de Boa Vista da Aparecida inicia recuperação de estradas rurais

Categoria: Viação de Obras Publicado: Terça, 25 Outubro 2022 Escrito por Rafaela - SoftSul

Em menos de 15 dias choveu mais 400mm, o que ocasionou danos em grande parte das estradas rurais do município.

Depois de fortes chuvas que caíram nos últimos dias em Boa Vista da Aparecida, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Viação e Obras e Agricultura, iniciou a recuperação das estradas rurais, segundo levantamento prévio do setor, os trechos a serem recuperados podem chegar aproximadamente a 200km, a preocupação maior é na segurança da trafegabilidade dos quase 900 alunos da rede municipal e estadual de ensino que usam diariamente o transporte escolar. “Nossa preocupação é manter a linha dos ônibus escolares percorrendo o interior para que as crianças da rede municipal não sejam prejudicadas e a produção agrícola tendo visto que ainda há áreas de trigo a serem colhidas e alguns produtores estão em época do plantio da soja”, destacou o prefeito Leonir dos Santos.

Um grande efetivo de funcionários e maquinários foi deslocado para que tudo seja feito o mais rápido possível, além dos maquinários da frota municipal, o departamento de licitação está contratando mais 4 caminhões caçamba para ajudar no transporte do cascalho, assim agilizando o processo de recuperação.

Segundo o Secretário de Serviços Rodoviários e Urbanos, Pedro Gonçalves da Silva, foram ao todo 6 pontes danificadas, uma delas, na Linha Pinherinho, deverá ser totalmente reconstruída, além de bueiros que devem ser refeitos ou recuperados e outros que devem ser desobstruídos. “Tivemos pontos com grandes danos em diversas localidades, estamos dividindo a nossa equipe em duas frentes, para que estes trabalhos sejam feitos o mais rápido possível”, disse Pedro.

Os trabalhos iniciaram nas seguintes localidades: Linha Joãozinho, Esperança, Platina e Água Fria.

Segundo o Secretário de Agricultura, Vilmar Craco, há previsão de mais chuvas a partir de quinta-feira, 27, o que, se confirmado, irá retardar e prejudicar os trabalhos. “Iniciamos os trabalhos na manhã desta segunda-feira, atendendo o pedido do Prefeito Leonir, pedimos um pouco de paciência também aos moradores do interior que utilizam das estradas, pois com a previsão de mais chuva a partir de quinta-feira ira retardar o nosso trabalho” comentou Craco.