Prefeitura de Boa Vista da Aparecida realiza podas de Árvores em ruas da cidade

Categoria: Viação de Obras Publicado: Quinta, 11 Abril 2019 Escrito por SoftSul - Admin

Os galhos recolhidos serão triturados se transformando em compostagem para posterior adubação de flores plantadas nos canteiros das avenidas.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Viação e Obras, iniciou nesta quinta-feira, 11, a poda de árvores nas ruas do centro de Boa Vista da Aparecida. A ação começou pela Avenida Tupi e tem como objetivo garantir a acessibilidade nas vias públicas e fortalecer a copa das árvores.

Ao todo, 8 funcionários, com o auxílio de um caminhão, executam o trabalho. Os trabalhos de poda serão desenvolvidos em outros pontos da cidade. Antes do corte, uma equipe realizou uma avaliação técnica para mensurar a necessidade e a viabilidade de realização.

Os galhos recolhidos, passão por um triturador, com os resíduos, depois que virarem compostagem, os mesmos serão utilizados para adubarem flores e plantas dos canteiros das avenidas. O Triturador de Galhos é uma conquista da administração, juntamente com a Itaipu Binacional, o valor do investimento foi de R$ 40.200,00, sendo que 40% deste valor foi com recursos próprios, os outros 60% foi repassado pela empresa. A aquisição foi por meio de licitação, a qual ocorreu em 2018.

O Departamento de Urbanismo e o Departamento de Meio Ambiente, tem como responsabilidade a poda de árvores em vias públicas. Ações em residências são de incumbência do morador, que também é responsável pelo descarte correto dos galhos excedentes.