Unidade básica de saúde começa a ser construída em Boa Vista

Categoria: Viação de Obras Publicado: Segunda, 14 Julho 2014 Escrito por SoftSul - Admin

O setor de saúde de Boa Vista da Aparecida está em constante evolução. Depois da reforma do centro de saúde que ganhou novo layout oferecendo aos usuários mais conforto e agilidade nos atendimentos, agora está sendo construída a UBS (Unidade Básica de Saúde) região oeste. Esta nova unidade vai contar com consultórios médicos e odontológicos, além de toda infraestrutura para atendimentos de urgência e emergência, dispondo ao cidadão boavistense atendimento ágil e cumprindo os dispostos da legislação.

A obra está sendo edificada ao lado da rodoviária do município. O engenheiro responsável pela obra afirma que a construção iniciou a alguns dias e está em um ritmo satisfatório: “estamos com os serviços de infraestrutura bem adiantados, numa fase em que pode-se dizer que em breve vai para o levantamento da alvenaria”.

Apesar das chuvas que causaram transtornos ao município, a equipe está aproveitando até os finais de semana para cumprir com os prazos: “houve um atraso devido as fortes chuvas na região que todos sabem, mas mesmo com o tempo assim, a gente aproveitou os dias de sol e finais de semana pra que a gente possa se adiantar no cronograma da obra”, explica o engenheiro responsável pela obra.

A construtora contou com o empenho da administração de Boa Vista para a execução de aterro e terraplenagem, que foi feita com as máquinas e equipes da prefeitura: “a prefeitura se empenhou em fazer a terraplenagem para nós, a perfuração para os alicerces está pronta e agora está sendo executado a parte de baldrames para posteriormente levantar a parte de alvenaria.” O prazo para o término da obra, contando a partir desta etapa é de 5 meses conforme o engenheiro: “nós queremos cumprir com os prazos, e temos previsão de entregar esta obra para inauguração para o dia 20 de novembro deste ano.” A nova UBS vai contar também com urbanização, ajardinamento e abrigo para ambulância.

Acessos: 2067