XIII Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Boa Vista da Aparecida

Categoria: Notícias Publicado: Segunda, 17 Julho 2023 Escrito por Rafaela - SoftSul

A palestrante do evento foi a psicóloga Lucimaira Cabreira, a qual explicou sobre deveres e direitos e o sistema SUAS.

O Conselho Municipal de Assistência Social, através da Secretaria de Assistência Social de Boa Vista da Aparecida realizou na última segunda-feira (10), a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso e contou com a participação de representantes do governo e sociedade civil. O tema deste ano foi a reconstrução do SUAS: “O SUAS que temos e o SUAS que queremos", e os participantes debateram intensamente sobre os cinco eixos da Assistência Social.

A conferência teve como objetivo principal unir as organizações da sociedade civil e as unidades do governo para avaliar e criar diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social. A participação da sociedade civil foi essencial para promover um debate democrático e colaborar com propostas, as quais visam melhorar a Política de Assistência Social em âmbito municipal, estadual e nacional.

Além das discussões, o evento também contou com um momento cultural muito especial. A talentosa Isabelli Caimi encantou a todos com a sua interpretação, foram de três canções e recebeu muito carinho dos participantes. Ao final de suas apresentações, o prefeito Leonir dos Santos presenteou Isabelli com uma linda orquídea.

A palestrante do evento foi a psicóloga Lucimaira Cabreira, que ressaltou a importância da participação da população na conferência. “Muito bacana essa tarde, a população compareceu e foi muito participativa. Interagiram, perguntaram e com isso o objetivo dessa conferência foi alcançado. Esse é um dia essencial para pensar, refletir, conhecer melhor a Política de Assistência Social e fazer propostas para o município, para o governo do estado e federal. Foi um momento muito valioso, a população que esteve aqui presente teve a oportunidade de falar e conhecer mais sobre o serviço da Assistência Social”, comentou a palestrante.

A próxima etapa, após as propostas definidas nesta conferência, será defendida na conferência regional, depois estadual e por último na nacional, visando aprimorar ainda mais o Sistema Único de Assistência Social.